Kpop Dance Cover – Regras & Inscrição

em

INSCRIÇÃO

Leia as regras do concurso logo abaixo do formulário de inscrição ANTES DE PREENCHÊ-LO! Obrigada ❤

-ATENÇÃO: ELIMINATÓRIA PERMITE REMIX APENAS COM MÚSICAS KPOP COM COREOGRAFIAS A SEGUIR NO TEMPO MÁXIMO DE 1M30S. JÁ NA FINAL É UMA MÚSICA KPOP INTEIRA, A QUAL SERÁ JULGADA, PODENDO TER UMA INTRO A GOSTO E A PERFORMANCE TOTAL DEVE DURAR NO MÁX 6M-

CATEGORIA SOLO (Vagas ESGOTADAS)

CATEGORIA GRUPO (CLIQUE AQUI)

 


REGULAMENTO

INSCRIÇÕES

  • No formulário de inscrição é exigido o envio de um vídeo/áudio para confirmação da música e coreografia escolhidas. NÃO SERÃO ACEITOS ÁUDIOS  NÃO INFORMADOS NA INSCRIÇÃO NO DIA DO EVENTO, então se inscreva quando estiver certo de sua performance.
  • A data limite para se inscrever, SOMENTE online, é de até dois dias antes do evento. Não há inscrição presencial para este concurso.
  • Mudanças na inscrição ou cancelamentos deverão ser solicitados SOMENTE através do e-mail de contato informado no ato da inscrição.

REGRAS GERAIS

  • Todos os participantes inscritos estão de acordo que sua participação é voluntária e está de acordo em ceder seus direitos de imagem para captação, fixação e utilização da mesma para serem inseridas e utilizadas no Brasil e exterior, através de todos e quaisquer meios de comunicação ao público, tais como; televisão aberta e por assinatura, internet, CD, DVD, suportes de computação gráfica, mídia impressa, eletrônica, e todos os materiais confeccionados pela organização desde que não haja desvirtuamento da finalidade de uso, sejam observados o decoro, a moral e os bons costumes, e obedecido o que está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Lei N.º 8.069/ 1990.
  • Para apresentações SOLO é permitido apenas UM dançarino sem utilização de dançarinos de apoio. Para apresentações dos GRUPOs o mínimo é DOIS participantes e o máximo OITO.
  • Poderão participar da competição APENAS os dançarinos informados no ato de inscrição, vetando novos integrantes, contudo caso algum dos integrantes não possa participar a organização deve ser informada antes do concurso. É permitida participação de membros-auxiliares APENAS para pequenas encenações (ex.: no videoclipe passa uma moça que chama atenção dos dançarinos, fazendo-os parar a coreografia para observá-la ou então surge um gangster para atirar nos membros e a queda faz parte da coreografia, etc).
  • A música deverá ser do estilo K-POP (Korean Pop) interpretada por ARTISTA sul-coreano ou que pertença ao gênero musical (levando em consideração artistas estrangeiros que estão envolvidos em grupos de K-POP Ex.: Nichkhun – 2PM).
  • A coreografia deve ser fiel à original em questão. Podendo sofrer adaptações de posicionamento quando interpretada por um grupo com número inferior ou superior ao que estará fazendo o cover.
  • Todos os participantes poderão se apresentar nas DUAS categorias (solo e grupo), porém nenhum participante pode fazer mais de uma apresentação numa mesma categoria.
  • Após confirmados, a ordem de apresentação será feita por ordem de inscrição, por isso cheguem antes do horário para saber seu número na lista.

ELIMINATÓRIA – SÁBADO

  • No 1º dia de evento ocorrerá a eliminatória, onde 35 SOLOS e 25 GRUPOS (limite total amplificado de vagas) poderão apresentar-se no palco principal por cerca de 1 minuto e meio, sendo avaliados por júri local e tendo a oportunidade de estar entre os 10 SELECIONADOS de cada categoria para a grande final no dia seguinte.
  • A música pode ser original, mashup ou remix, pertencente ao gênero Kpop, sendo a coreografia ainda assim fiel as bases originais e o tempo de apresentação em palco de NO MÍNIMO 1m e MÁXIMO de 1m30sVocê mesmo poderá montar o áudio, realizar o upload (por exemplo, no 4shared) e enviar o link normalmente no formulário. Você também pode informar o operador de som o trecho exato da música que será performado nesta fase eliminatória ou, se preferir, levá-lo em pen drive.
  • Os candidatos que não tenham enviado ou entregue o áudio pronto e NÃO INFORMAREM O TRECHO DA MÚSICA A SER PERFORMADO terão suas músicas iniciadas normalmente e CORTADAS APÓS 1 MINUTO E 20 SEGUNDOS de apresentação em palco.
  • Nesta primeira fase o solista/grupo será avaliado pelo júri e o público (de acordo com os quesitos técnicos) a ter a chance de estar entre os 10 melhores de sua categoria e, estando entre eles, é concedida a ISENÇÃO DE PAGAMENTO DE INGRESSO para o DOMINGO, como prêmio aos selecionados da 1ª fase.

FINAL – DOMINGO

  • Se você for um dos selecionados na fase eliminatória, parabéns! Você – e os integrantes do seu grupo, se for o caso – estão ISENTOS de pagar o ingresso para o 2º dia de evento, podendo curtir o mesmo gratuitamente e participar da grande final estando entre os 10 MELHORES DA SUA CATEGORIA.
  • A música para a final deve ser original, sem edições com outras músicas (mashup, o que acarreta em perda de pontuação) – podendo ser a mesma da eliminatória – e deve ter no máximo SEIS MINUTOS de apresentação em palco, é permitido inserir uma intro à gosto e/ou cortar partes da música para que esteja dentro do tempo estipulado. Você mesmo poderá montar o áudio e realizar o upload (por exemplo, no 4shared).
  • Editada ou não, a música deve ser enviada no formulário assim como a da eliminatória até dois dias antes do evento, para fins de evitar quaisquer problema.
  • Nesta fase o concurso segue normalmente, com júri técnico previamente selecionado e com os três grandes vencedores de cada categoria.

DESCLASSIFICAÇÃO e PERDA DE PONTUAÇÃO

  • Grupos que utilizarem em sua apresentação materiais inflamáveis, perfurantes, cortantes ou materiais que possam prejudicar ou danificar a estrutura do local ou que prejudiquem o andamento do concurso.
  • Dançar sem algum dos integrantes do grupo que estejam inscritos na competição sem avisar a organização em até DOZE HORAS antes do começo das apresentações.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

  • Dança (coreografia, domínio corporal):

Coregrafia – fidelidade e execução, tempo e sincronia;

Domínio corporal – domínio dos movimentos e execução.

  • Presença de palco (performance, domínio de palco):

Performance  – conjunto da dança mais carisma;

Domínio de palco – desinibição no palco, segurança, juntando o seu preenchimento, sua utilização, sua distribuição de posições/figuras/pautas e adaptações na falta de membros em relação à coreografia original.

  • Carisma (expressão, imagem):

Expressão – “encarnar o personagem”, dublagem, transmitir emoções através de caras e bocas sem parecer forçado, conseguir cativar o público.

Imagem – como a pessoa apresenta-se para o concurso, preparo nas roupas, cabelo, maquiagem, cuidados com a aparência resultam na imagem de palco.

Aparência – ter uma boa figura em cima de palco, postura ao entrar, durante a performance e ao sair do palco.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

  • As notas serão divididas entre 0, 5, 10 e 15 (que seria uma avaliação direta entre as impressões ruim, regular, bom e ótimo).
  • Será considerado campeão o solista/grupo que somar a maior quantidade de pontos entre as notas dadas pelos jurados, com o consenso dos mesmos. Assim como, em caso de empate nas notas finais dos participantes, caberá aos jurados chegarem a um acordo para um ranking justo.

PREMIAÇÃO: Troféu para grupos, medalhas para solos.

 

O(s) candidato(s) que NÃO cumprirem com as regras serão penalizados ou desclassificados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s