Concurso Animakê – Regras & Inscrição

em

INSCRIÇÃO

Antes de ir preencher o formulário, leia as regras abaixo! 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO (CLIQUE AQUI)


REGULAMENTO

CONDIÇÕES GERAIS

1.1 – Todos os participantes inscritos estão de acordo que sua participação é voluntária e estão de acordo em ceder seus direitos de imagem para captação, fixação e utilização da mesma para serem inseridas e utilizadas no Brasil e exterior, através de todos e quaisquer meios de comunicação ao público, tais como; televisão aberta e por assinatura, internet, CD, DVD, suportes de computação gráfica, mídia impressa, eletrônica, e todos os materiais confeccionados pela organização desde que não haja desvirtuamento da finalidade de uso, sejam observados o decoro, a moral e os bons costumes, e obedecido o que está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Lei N.º 8.069/ 1990.

1.2 – O concurso é aberto a todas as pessoas de qualquer sexo ou origem a partir dos 10 anos de idade.

1.3 – Serão aceitas músicas originais dos gêneros JPOP, JROCK e KPOP, além das canções dos universos dos filmes, seriados e games (somente música original do jogo, ficam vetadas as de jogos musicais como Guitar Hero, Ouedan, Rock Band, etc), sendo todos parte da temática que o próprio evento engloba.

2. INSCRIÇÕES

2.1 – Inscrições online serão permitidas somente até dois dias antes do evento. E, caso houver, o áudio playback (com a versão karaokê/instrumental da música) DEVE ser enviado para download no formulário de inscrição e levado em pen drive por segurança no dia do evento.

2.2 –  O participante deverá especificar de modo claro o título da música escolhida, seu artista/grupo intérprete, o gênero procedente da mesma ou se tem origem ou destaque em alguma obra (e por conta desta obra que ela foi escolhida). Ex.: Aoi no Sora – Ikimono-gakari (Jpop, anime Naruto).

  1. APRESENTAÇÕES

3.1 – Os inscritos deverão apresentar-se na lateral/bastidores do palco 20 minutos antes do início do concurso a fim de evitar imprevistos.

3.2 – Assim que os apresentadores chamarem seus nomes e/ou números, o concorrente deve subir ao palco e realizar sua performance de canto perante os jurados convidados que estarão na plateia. Qualquer problema técnico deve ser informado e corrigido juntamente a equipe de palco.

3.3 – NÃO SERÁ ACEITO que o participante use no concurso uma música sem ser a versão karaokê/instrumental, ou seja ela não pode conter a voz do cantor original. Os candidatos que participarem utilizando a música cantada como playback perderão pontos e eventualmente acabarão desclassificados.

3.4 – A seqüência do Concurso será determinada conforme informação prestada pela equipe responsável no momento da inscrição.

  1. Julgamento, Pontuação e Desempate

4.1 – Os quesitos do concurso Animakê são Afinação (afinação, dicção, originalidade, potencial vocal), Repertório (criatividade, domínio da Letra, temática, sincronia/timing) e Presença de Palco (desenvoltura, interpretação, carisma). Será levada em conta a dificuldade técnica da música executada pelo candidato. As notas irão de 0 à 10, sendo permitidas notas fracionadas.

4.2 – Os jurados serão selecionados antes do evento e divulgados no decorrer do mesmo, sendo musicistas, vocalistas com experiência comprovada, intérpretes e entusiastas do ramo.

4.3 – Será considerado campeão o participante que somar a maior quantidade de pontos entre as notas dadas pelos jurados, com o consenso dos mesmos. Assim como, em caso de empate nas notas finais dos participantes, caberá aos jurados chegarem a um acordo para um ranking justo.

  1. Proibições

5.1 Durante a apresentação não será permitido:

  1. O uso de explosivos e inflamáveis de qualquer espécie;
  2. O uso de espadas de lâmina ou similares de metais, assim como quaisquer materiais que possam quebrar, sujar, ou danificar o palco – o uso de armas de fogo e lâminas somente serão permitidas em réplica de madeira ou similares;
  3. O lançamento de objetos fora do palco, intencional ou não;
  4. Pular fora do palco;
  5. Utilizar objetos do palco (como microfones, caixas de som e pedestais) para escalar, atirá-los ou para quaisquer outros fins;
  6. Atitudes preconceituosas, ofender pessoas presentes ou não no evento;
  7. O uso de qualquer banner, botton, faixa ou similares durante a apresentação divulgando site ou empresa que não tenham relação com o apoio/patrocínio que o candidato receba – o candidato deve informar a organização a marca que será apresentada e no que ela colaborou para a sua apresentação;
  8. Exibir o corpo nu ou qualquer tipo de conotação sexual durante as apresentações.
  1. Premiação
  1. Medalha + surpresa
  2. Medalha + surpresa
  3. Medalha + surpresa

O não cumprimento das regras descritas levará à penalização ou desclassificação imediata do participante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s